O Mobile World Congress 2019 acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha.

O Mobile World Congress (MWC) é uma das maiores feiras de tecnologia de 2019, e acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha. Mas o que você pode esperar deste grande evento?

Entre os grandes destaques do MWC estão os lançamentos dos smartphones Premium do primeiro semestre do ano. Embora muitas fabricantes não tenham confirmado quais aparelhos serão anunciados, com base no histórico de cada uma delas, já sabemos o que nos aguarda no final de fevereiro.

Neste artigo, você confere uma lista dos lançamentos já confirmados e também daqueles que provavelmente acontecerão durante a feira de Barcelona. Lembrando que boa parte das novidades já serão anunciadas nos dias dedicados à imprensa, ou seja, 23 e 24 de fevereiro.

SAMSUNG

A Samsung antecipou o lançamento da série Galaxy S em 2019. Para não dividir a atenção com as outras fabricantes na feira, a gigante sul-coreana anunciou os novos Galaxy S10, S10 Plus e S10e no início desta semana. Nossa equipe estava presente no evento e trouxe as principais notícias sobre os atuais topo de linha da fabricante. O evento aconteceu no dia 20 de fevereiro, em São Francisco, nos EUA.

Contudo, mesmo com o principal lançamento da Samsung no primeiro semestre do ano ficando de fora do MWC, não significa que não teremos novidades da fabricante. A expectativa é que os jornalistas possam testar o novo celular dobrável, também lançado no evento do dia 20. No Unpacked, o Galaxy Fold foi anunciado, mas não estava disponível para testes.

MOTOROLA

Outra fabricante que resolveu antecipar o anúncio da nova geração de smartphones é a Motorola. A fabricante já anunciou a série Moto G7, em evento São Paulo, no início do mês.

Porém, alguns rumores falam sobre a apresentação do novo Moto Z4 Play, que já possui uma série de vazamentos e, talvez, teríamos o lançamento do Motorola Razr V4, o smartphone dobrável da Motorola. Contudo, acredito que o celular com tela flexível ainda esteja no estágio inicial desenvolvimento, por isso, descarto essa possibilidade.

SONY

Apesar da queda no lucro da divisão de dispositivos móveis da Sony, a fabricante deve anunciar o seu carro-chefe para o primeiro trimestre durante a feira de Barcelona, como de costume.
A coletiva de imprensa da Sony está marcada para o dia 25 de fevereiro, quando esperamos ver o lançamento do novo Sony Xperia XZ4.

Os rumores indicam que o aparelho chegue ao mercado com uma tela de 6,5 polegadas,  com proporção de 21:9, e sem entalhe. A fabricante de optar por usar três lentes na câmera traseira e, de acordo com o vazamento de um teste de benchmark, o aparelho será um dos mais velozes do mercado este ano.

Assim como nos anos anteriores, a fabricante japonesa deve anunciar o Xperia XZ4 Compact ao lado do modelo original.

LG

A LG já confirmou que vai anunciar um smartphone com tecnologia 5G durante o MWC e prometeu novidades no que se refere ao método de resfriamento dos seus novos celulares. Assim, a expectativa é de que o LG G8 seja lançado no evento do dia 24 de fevereiro.

Além de contar com suporte para o 5G, este aparelho misterioso teria uma bateria de 4.000mAh, uma câmara de refrigeração a vapor e o processador Snapdragon 855. A fabricante também deve apresentar uma nova forma de interação com os seus smartphones, através de gestos suspensos.

Além do aguardado LG G8, a fabricante poderia anunciar também o LG V50 ThinQ. Este seria um modelo baseado no G8, mas com antena 5G.

HUAWEI

Apesar da Huawei ainda não comercializar oficialmente os seus dispositivos no Brasil, a sua importância no mercado internacional é muito grande para deixarmos os lançamentos da fabricante de lado.

Desta forma, também no dia 24 de fevereiro, esperamos ver o anúncio do celular dobrável da Huawei. No convite para a imprensa, a fabricante já revelou o que podemos esperar do evento. Além disso, previamente, os executivos da Huawei afirmaram que o aparelho deverá contar com tecnologia 5G e será comercializado em larga escala ainda em 2019.

Descarto a possibilidade de termos o lançamento do Huawei P30 durante o MWC, pois já virou tradição da empresa ter um evento específico para o anúncio da série que, normalmente, ocorre na França, 30 dias depois da feira de Barcelona.

NOKIA

Outra fabricante que vai anunciar novos dispositivos no dia 24 de fevereiro, durante evento no MWC, é a Nokia. O destaque deste ano talvez seja o Nokia 9, o topo de linha da empresa que nunca foi lançado.

Os rumores sobre o Nokia 9 PureView já circulam há algum tempo e, caso a fabricante realmente apresente este smartphone no MWC, podemos esperar por boas novidades. De acordo com os vazamentos, o aparelho teria cinco lentes da ZEISS na câmera principal, o que permitiria capturar imagens super nítidas.

Sinceramente, este seria um dos anúncios mais interessantes do MWC 2019, pois de acordo com a HMD Global, comparado com um sensor de câmera regular, o conjunto de cinco câmeras deve capturar 10x mais luz.

XIAOMI

A Xiaomi, que voltou a comercializar alguns modelos oficialmente no Brasil, através de uma parceria com a DL, também já anunciou o seu novo carro-chefe para 2019, o Mi 9. Durante o MWC, teremos a chance de testar o dispsotivo e ver do que ele é capaz.

Por essas e outras é que vale muito a pena ficar ligado no que a Xiaomi vai trazer ao palco do MWC 2019. O que se espera ver é o anúncio do novo Mi 9, bem como a possibilidade de apresentação do smartphone dobrável da empresa, que já foi mostrado pelo CEO da fabricante no mês passado.

OPPO

A OPPO já revelou os planos de anunciar um celular dobrável no MWC 2019, de modo que vale a pena ficar de olho neste evento. Marcado para o dia 23 de fevereiro, a fabricante vai praticamente abrir os trabalhos na feira de Barcelona.

Mesmo levando em consideração que alguns produtos da OPPO nunca saem da China, o anúncio global de um smartphone com tela flexível pode representar a venda global e em larga escala deste aparelho.

Apesar de não termos muitas informações sobre este dispositivo, a empresa deverá adicionar uma antena 5G ao celular dobrável e usar a tecnologia de tela Infinity Flex da Samsung.

Por fim, você deve ter notado que a ASUS não aparece nesta lista, certo? Isso ocorre porque, de acordo com Marcel Campos, diretor global de marketing da ASUS, a fabricante não irá participar do evento.

Fonte: Olhar Digital