A Usina de Vendas, empresa especializada na distribuição capilarizada de produtos de mobilidade de alta tecnologia, assumiu em outubro a distribuição de smartphones da marca chinesa TCL em todo o Brasil. A companhia asiática é conhecida, entre outras coisas, por ser a segunda maior fabricante de televisores do mundo. A contribuição dos produtos TCL no faturamento da empresa brasileira em 2020 é estimada em mais de 30% do seu resultado.

Na segunda quinzena de outubro começam a chegar no território nacional os produtos referentes às primeiras encomendas feitas à TCL por intermédio da Usina de Vendas. Ao todo, a Usina de Vendas pretende distribuir os smartphones da TCL em cerca de cinco mil pontos de vendas abrangendo redes nacionais e regionais de varejo, e-commerces, supermercados, lojas de tecnologia, operadoras e mercado corporativo.

“Por meio da expertise da Usina de Vendas no desenvolvimento de novos canais de vendas e aumento de capilaridade na distribuição, temos como meta levar a TCL a alcançar um market share de pelo menos 5% até o final de 2022 no segmento de smartphones no mercado nacional”, afirma o CEO da Usina de Vendas, Marco Antonio Palma.
Para alcançar este objetivo, a Usina de Vendas conta com a chegada de uma nova linha de smartphones que a TCL lançará no país a partir do último trimestre de 2020. Segundo o executivo, seis novos modelos fazem parte do acordo firmado entre as duas organizações sendo que os dois primeiros já foram embarcados e começam a ser oferecidos no final de outubro, chegando ao consumidor antes da Black Friday.

De acordo com o Brazil Country Manager of TCL Mobile Phone, Mr. Alex Cao, o Brasil é um dos mercados estratégicos para a TCL no mundo. “A parceria com a Usina de Vendas permitirá a manutenção do nosso ritmo tradicional de entregas no país e proporcionará a capilaridade que precisamos para garantir que nossa linha de produtos de mobilidade chegue de forma mais rápida, econômica e segura a todos os brasileiros”, afirma Mr. Alex.

O espírito pioneiro de inovação da TCL na categoria de displays é refletido nos smartphones da marca, que tem o propósito principal de atender às necessidades de independência e liberdade de escolha dos consumidores, promovendo o acesso a produtos de qualidade.
Segundo o CEO da Usina de Vendas, a proposta de valor dos smartphones da TCL está alinhada aos anseios do mercado local que busca soluções acessíveis sem precisar renunciar à eficiência e inovação. “Esta visão se encaixa perfeitamente com as necessidades dos brasileiros e desta forma acreditamos num sucesso bastante significativo de vendas das linhas de smartphones da TCL”, diz Palma.

De acordo com ele, de janeiro a setembro de 2020 a Usina de Vendas já superou sua meta anual em 20% apesar de todos os problemas causados pela pandemia. “Com essa parceria a nossa expectativa para 2021 é de atingir um faturamento superior a 300% em relação a este ano”, diz Palma.

Fundada em 1999, a TCL Communication Technology Holdings Limited (TCL Communication) projeta, produz e comercializa diversos produtos do segmento de eletroeletrônicos ao mercado consumidor globalmente. Seus produtos são comercializados em mais de 160 países abrangendo toda a América do Norte, América Latina, Europa, Meio Leste, África e Ásia-Pacífico.

Em 29 de Junho de 2020, a TCL Electronics anunciou a completa integração da TCL Communication a fim de acelerar a implantação da estratégia de AI (Inteligência Artificial) e IoT (Internet das Coisas) da companhia. Com a aprovação dos acionistas da TCL Electronics, a TCL se torna uma das maiores empresas de produtos eletrônicos de consumo no mundo, acelerando a marca TCL globalmente.

TCL Electronics e TCL Communication são empresas complementares em seus mercados exteriores e canais de vendas, e a união de seus negócios irá expandir o alcance de seus produtos e destacar suas vantagens competitivas. Com foco em “AI e IoT”, a TCL Electronics está comprometida em se tornar uma empresa líder mundial de inteligência e tecnologia provendo soluções ao consumidor que atendam ao estilo de vida de praticidade e conveniência.

Fonte: Channel360

Tags: | | | |